Quem somos

Nós somos o departamento infantil da Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil para Cristo, na cidade do Gama, no Distrito Federal, uma igreja comprometida com Cristo e com Sua Palavra. É com muito prazer que nos apresentamos a você! Temos como objetivo cumprir o "ide", levando a palavra do Senhor a todos, principalmente aos pequeninos.

sábado, 10 de novembro de 2007

AOS PROFESSORES
Querido professor, devemos ensinar às nossas crianças que a amizade entre Deus e o homem é algo muito especial. Isso porque Deus nos ama e a sua fidelidade é imensa (2 Tm 2.13). Muitos personagens bíblicos tiveram o privilégio de serem amigos de Deus, mas como podemos também alcançar esta amizade? O verdadeiro amigo demonstra prazer e alegria simplesmente em ser amigo. Um amigo de verdade, não procura manipular o outro, não se utiliza do outro para realizar seus próprios interesses, não sufoca seu amigo, mas alegra-se em estar em sua companhia e fazê-lo feliz. Então nossos alunos devem saber que para ser amigo de Deus, primeiramente, devemos obedecê-Lo. A Bíblia nos diz em Jeremias 42.6: "Se obedecermos ao Senhor tudo correrá bem...". Obedecer a Deus é provar o Seu amor por Ele. Mas para obedecer a Deus a Deus devemos saber o que Ele espera de nós, e para isso devemos ler e amar Sua Palavra que é a Bíblia e falar com Ele, através da Oração. As crianças devem entender que com isso fortalecemos a amizade com Deus. Além do que um amigo sempre quer estar perto do seu amigo. Por isso o amigo de Deus ama estar na Igreja. Mas para que seu aluno alcance todo esse conhecimento é preciso que você siga alguns passos.
1. Comece lendo com atenção o texto bíblico, bem como todas as instruções acerca da lição;
2. Ore para que o Senhor fale através de você. E ore também por todos os alunos, pois isso é fundamental para que você alcance todos os objetivos desejados;
3. planeje sua lição, estabelecendo os objetivos que quer alcançar e os procedimentos que realizará para alcançá-los. O planejamento permite-lhe organizar as atividades e evitar o desperdício do tempo, mas lembre-se que o planejamento deve ser flexível, podendo sofrer alterações de acordo com o interesse de sua turma;
4. Utilize recursos em sua aula, como desenhos, dobraduras, dinâmicas, músicas, cartazes, pois a criança não consegue entender de forma abstrata.
5. Chegue alguns minutos antes das crianças e permaneça por um período em oração, colocando-se à disposição do Espírito Santo.
Espero que esse tópico possa lhe ajudar na preparação de sua aula.

Nenhum comentário: